Paris Hilton

Álbum “Paris”, debut de Paris Hilton na música completa 10 anos


Ontem, dia 22 de agosto, o álbum de debut da socialite, empresária e cantora Paris Hilton completou 10 anos. O CD Paris  foi o primeiro álbum de estúdio da loira, lançado na sua própria gravadora, a Heiress Records, em associação com a Warner Music. O álbum foi lançado em 17 de Agosto de 2006 na Austrália, 21 de Agosto de 2006 no Reino Unido e 22 de Agosto nos Estados Unidos.

Hilton anunciou planos de gravar um álbum em 2003. Em 2004, ela se encontrou com o produtor Rob Boldt e começaram a gravar faixas demos. Enquanto colaborava com Boldt, Hilton se deparou com a canção “Screwed”. Hilton gravou um demo da canção e começou a falar dela em várias entrevistas, dizendo que seria o primeiro single do seu álbum. Naquela mesma época, Haylie Duff disse em uma entrevsta que “Screwed” na verdade seria gravado por ela e que seria o primeiro single de seu álbum. As duas entraram em uma batalha legal pela canção. Não muito depois, Duff foi abandonada pela sua gravadora, o que permitiu a Hilton reivindicar a canção como sua.

Em 2005, Hilton se afiliou a Warner Bros. Records para a distribuição de seu álbum. Nessa época, Hilton começou a trabalhar com Rob Cavallo.Inicialmente, o álbum estava planejado para ter um som pop/rock. Porém, Hilton decidiu mudar o projeto para um som pop/hip-hop depois de conhecer o produtor Scott Storch em Miami. Depois de meses de colaboração com Storch, o álbum finalmente ficou completo e pronto para lançamento.

Produtores de Paris incluem Greg Wells, Kara DioGuardi, Jane Wiedlin and Scott Storch. Hilton colaborou com Fat Joe e Jadakiss na canção “Fighting over Me.” O primeiro single de Paris, “Stars Are Blind”, produzido por Fernando Garibay, foi lançado no dia 20 de Junho de 2006 e alcançou a posição número seis na parada musical Billboard Hot 100 dos Estados Unidos; “Turn It Up” e “Nothing in This World” se seguiram como singles mundiais e “Screwed”, single lançado apenas na Ásia. O All Music Guide comentou que o álbum é “mais divertido do que qualquer coisa lançada por Britney Spears ou Jessica Simpson, e bastante atualizado, também. No geral, a recepção da crítica foi misturada.

Confira a sessão de fotos de divulgação do álbum:

Flagras > 2015 > Paris Hilton fazendo compras em Los Angeles (02 de Outubro)

Photoshoots > 2006 > James W. (CD Paris) Outtakes

Photoshoots > 2006 > James W. (CD Paris) Outtakes HQ

Photoshoots > 2006 > Anthony M. (CD Paris) HQ